Site Franklin Mano 77.132.156 Acessos
SEJA UM HERÓI, SALVE VIDAS. DOE SANGUE, MEDULA ÓSSEA E ÓRGÃOS.
Meu Diário
01/04/2017 08h47
ITÁRCIO FERREIRA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Itárcio Ferreira nasceu em Carpina, Cidade da Zona da Mata do Estado de Pernambuco, em 1962, sob o signo escorpião.

Com um ano de idade a poliomielite o abraçou, como uma camisa de força a um louco, deixando sequelas no seu corpo e na sua alma, mas também matéria para a poesia.

Publicou seu primeiro livro de poemas em 1983 – SE NÃO CONTO, PELO MENOS GRITO. Também escreveu contos e teve um livro editado em 1991 – A CONSTRUÇÃO E OUTROS CONTOS. Em 2002 gravou um CD – MARACATU PRÁ ELA – via Sistema de Incentivo a Cultura do Estado. Em breve estreará um canal de música no YouTube onde interpretará canções autorais.

Em 2016 lançou TODA COLHEITA, com toda a sua produção de poemas escritos desde 1979 até o final de 2015. São seis livros em um só volume.

CONTATO PROFISSIONAL

E-mail > itarcio2@gmail.com

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 01/04/2017 às 08h47
 
31/03/2017 08h24
KWAME SOUSA DEIXA AQUELE SAUDAÇÃO PRA VOCÊS...

Kwame Sousa nasceu na roça Agostinho Neto em São Tomé e Príncipe em Abril de 1980. Descobriu o gosto pela arte, no final do ensino pré-universitário, sob a influência de colegas, e começou a desenhar como autodidata. Em 2001 foi um dos vencedores do projeto experimentação 01, que marcou a sua apresentação ao público na galeria Teia de Arte. Em 2002 frequentou na galeria Teia de Arte, vários workshops com artistas de diversas parte do mundo, que lhe permitiram a ligação e troca de experiências com diferentes linguagens artísticas. No mesmo ano integrou, juntamente com o artista João Carlos Silva e outros, o grande projecto da II Bienal de Arte de São Tomé e Príncipe.

Ainda em 2002 expôs no Instituto Politécnico do Porto (Portugal), tendo-se seguido várias exposições individuais e colectivas em São Tomé e em vários outros países. Começou em 2004 o seu percurso académico em Portugal, tendo passado pela EPAOE – Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo (CHAPITO) e em seguida pela AR.CO – Escola de Arte Independente, onde estudou pintura e desenho. Recentemente, em 2014, participou na Bienal de Arquitectura de Veneza e no Festival de Cinema de Lisboa com o vídeo MiongaHouse – um projecto em conjunto com o artista plástico Rene Tavares. Neste momento colabora com o projecto CACAU – Casa das Artes Criação Ambiente e Utopia em São Tomé e Príncipe, com a galeria ZERO POINT ART (galeria e espaço de arte contemporânea) em Mindelo, Cabo Verde, com a fundação ROÇA MUNDO, em São Tomé e com o portal BUALA – portal de cultura contemporânea. Com exposições realizadas em diversas galerias espalhadas pelo mundo e participação em varias edições da Bienal de São Tome e Príncipe, Kwame Sousa pertence a terceira geração de artistas do seu país e atualmente é considerado um dos artistas plásticos contemporâneo mais influentes de São Tome e Príncipe.

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS

2016 | “IN THE REALM OF KING AMADOR” DROOG DESIGN gallery Holanda

2016 | “FAZER O PEIXE RENDER EM PORTIMÃO” Museu de Portimão

2016 | “REINO ANGOLAR” Galeria CACAU São Tomé

2015 | “FRAGMENTOS” Instituto Camões São Tomé

2013 | “ANIMAL COLOR” Galeria Arte Kaos Itália

2012 | “IDENTITY OF” Galeria Zero Point Arte Cabo Verde

2011 | “BOLD” Galeria CACAU São Tomé

2009 | “ESPAÇOS” Galeria Paletro Coimbra Portugal

2008 | “PONTAS SOLTAS” Instituto Camões São Tomé

2008 | “PEACE OTHER FACE OF WAR” Galeria Teia de Arte São Tomé

2007 | “MULHERES PORQUE?” Galeria Teia de Arte São Tomé

2006 | “TRAÇOS” Galeria Teia de Arte São Tomé

2005 | “RAIZES” Galeria Teia de Arte São Tomé

2004 | “RAIZES DE ÁFRICA” Galeria Teia de Arte São Tomé

2003 | “CRIAÇÃO” Galeria Teia de Arte São Tomé

EXPOSIÇÕES COLECTIVAS

2014 | “Bienal de Arquitectura de Veneza” Itália

2014 | “Festival de filme de Bamako” Mali

2014 | “Lisbon Festival Film” Portugal

2013 | “VII Bienal de Arte e Cultura" São Tomé e Príncipe

2013 | “Meeting STP” Galeria Arte Vesie Amesterdão Holanda

2012 | “Um Olhar Sobre Tchiloli” Galeria CACAU São Tomé

2011 | “Finalista da AR.CO” Portugal

2009 | “Tendências” Galeria Teia de Arte São Tomé

2008 | “África Now” World Bank Main Complex Washington USA

2008 | “Traços”Galeria Teia de Arte São Tomé

2007 | “Retorno” Galeria Chiado e Arte Portugal Lisboa

2006 | “IV Bienal de Arte e Cultura” São Tomé e Príncipe

2006 | “Trienal de Luanda” Angola

2005 | “Centro Nacional de Cultura” Portugal

CONTATO PROFISSIONAL

E-mail > kwamesouza@gmail.com

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 31/03/2017 às 08h24
 
29/03/2017 21h29
DEPUTADO DIOGO MORAES DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Reeleito para o segundo mandato com 44.562 votos, Diogo Moraes ocupa atualmente a função de primeiro-secretário da Alepe pelo segundo biênio consecutivo. Em 2010, foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa com 36.246 votos, e, na época, presidiu as Comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura. Também integrou a Comissão de Finanças (vice-presidente) e na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (suplente). Exerceu, ainda, o cargo de vice-líder do governo Eduardo Campos.

Além de ser defensor da interiorização do desenvolvimento, Diogo Moraes tem como bandeira a defesa dos direitos do consumidor e a inclusão social. O deputado é autor da Lei 1629/2013, que obriga as locadoras de veículos, locadoras de táxis, cooperativa de táxis e empresas afins a reservarem 2% do total das suas frotas com veículos adaptados para atenderem as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Oséas Moraes, Diogo Moraes iniciou a militância ainda muito jovem. Em 2006, participou da coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Pólo de Confecções. Em 2008, foi eleito o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz do Capibaribe, com 2.644 votos. Atuou como presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Obras e Urbanismo da Casa.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.alepe.pe.gov.br/parlamentar/diogo-moraes/

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 29/03/2017 às 21h29
 
29/03/2017 21h18
DEPUTADA TEREZINHA NUNES DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

A Deputada Terezinha Nunes está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entre os principais objetivos de sua atuação parlamentar, estão a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a erradicação da violência contra mulheres, e o respeito ao Código de Proteção aos Animais. A parlamentar ocupa as vice-presidências das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Ciência e Tecnologia.

Em mandatos anteriores, Terezinha foi presidente das Comissões de Cidadania e de Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Educação. Foi membro ainda das Comissões de Justiça e de Meio Ambiente e coordenadora da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. Com forte atuação na defesa ambiental, a deputada é autora do projeto que deu origem à Lei de Nº15.226/2014, que criou o Código Estadual de Proteção aos Animais.

Terezinha Nunes é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Estruturou sua carreira profissional atuando em alguns dos principais órgãos de comunicação do País, como a Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio. Ocupou seu primeiro cargo público em 1992, quando assumiu a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, durante a gestão Jarbas Vasconcelos. Em 1999 passou a comandar a Secretaria de Imprensa Estadual. Em 2003 comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, quando implementou projetos inovadores nas áreas de habitação, trânsito e transporte, comércio popular, tratamento de resíduos sólidos e reestruturação urbana.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.alepe.pe.gov.br/parlamentar/terezinha-nunes

 

 

Publicado por Site Franklin Mano
em 29/03/2017 às 21h18
 
28/03/2017 18h52
MARI BLUE DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Mari Blue vem despontando no cenário da música independente pela personalidade de suas composições e  identidade musical.

Vem sendo premiada em importantes festivais como o Festival Nacional da Canção, FEMURC, Festival da Canção Francesa e Festival de Clipes e Bandas. Todas as faixas do segundo álbum, “Fruto da Flor” (2016), são de sua autoria, letra e música, trazendo para a MPB uma sonoridade que mistura rock, pop e soul. O trabalho foi produzido pelo violoncelista italiano Federico Puppi (seu parceiro no Duo Dois)  e conta com um time de grandes músicos como Gastão Villeroy (baixo), João Cantiber (guitarra), Mário Wamser (guitarra) e Cesinha (bateria).

Mari é responsável pelos pianos e teclados do disco que vem sendo elogiado por artistas de respaldo como Kiko Loureiro e Marina Lima, além de ter sido muito bem recebido pelo público e crítica especializada.

“exemplar de um novo pop brasileiro que não tem medo da poesia, da sofisticação e da melancolia”  Sílvio Essinger, Segundo Caderno, Jornal O Globo.

“Eu sempre estou curioso para encontrar um novo talento, o que a nossa rica música brasileira vai nos apresentar. Descobri a Mari Blue. Fantástica cantora, compositora e pianista. Seu álbum “Fruto da Flor” é super atual e moderno, mas ao mesmo tempo, resgata as melodias típicas brasileiras. A música “Dois Nós” é um dos pontos altos do trabalho que tem uma identidade única e a Mari um futuro brilhante pela frente.” Kiko Loureiro

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://www.maribluemusic.com

Facebook > https://www.facebook.com/maribluepage 

Twitter > https://twitter.com/mariblueoficial

Youtube > https://goo.gl/up07ON

Spotify > https://goo.gl/lyRSMl

Publicado por Site Franklin Mano
em 28/03/2017 às 18h52
Página 237 de 269