Foi com imensa tristeza que tomei conhecimento do falecimento do Presidenciável Eduardo Henrique Accioly Campos, com quem tive saudáveis encontros, um deles no lançamento do meu primeiro livro.
A exemplo de muitos outros políticos Pernambucanos, Eduardo Campos dedicou, de forma ética, sua vida ao Governo Brasileiro, a serviço da população Brasileira, em particular a Pernambucana.
Eduardo Campos foi Deputado Estadual (1991/1995), Deputado Federal (1995/2007), Ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Federal (2004/2005), e Governador do Estado de Pernambuco (2007/2014).
Eduardo Campos deixa um vazio ainda maior na política brasileira, tão carente de homens decentes, bem intencionados e corajosos.
À Família enlutada, aos amigos, e correligionários quero endereçar as mais sentidas condolências.
Amavelmente,
Barão Dom Franklin Mano
Real Casa de Portugal.
Ocorreu hoje (06/08/2014) às 10h na Sede do CONSÓRCIO DE MUNICÍPIO DO AGRESTE E MATA SUL – COMAGSUL, localizado na Rua 11 de Setembro, nº 120. BR/104 KM/87, Agrestina-PE, a Reunião Técnica sobre Iluminação Pública onde se fizeram presentes os Secretários de Infraestrutura e Procuradores dos Municípios de Altinho, Belém, Bonito, Cachoeirinha, Catende, Cupira, Jaqueira, Jurema, Maraial, Panelas, São Joaquim e Tacaimbó do Estado de Pernambuco.
Os interesses do Município de Cachoeirinha foram defendidos pelo Dr. Franklin Mano, Secretário Adjunto de Administração.
A discussão na reunião foi sobre a responsabilidade dos Municípios, e as situações a serem enfrentadas a partir de 1º de janeiro de 2015.
A falta de recursos físicos, técnicos e humanos, o quantitativo de valores e também a possível sonegação do número de usuários, são as preocupações dos municípios.
As possibilidades e oportunidades estão nas ações compartilhadas entre os diversos municípios.
Sob o ponto de vista jurídico - legal, a prestação dos serviços públicos de interesse local - nos quais se insere a iluminação pública - é de competência dos municípios. Por se tratar de um serviço que requer o fornecimento de energia elétrica, está submetido à legislação federal.
A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos e Comunidades Rurais, constituindo-se como instrumento de cidadania e permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno.
Redação: Assessoria da COMAGSUL
Site Oficial http://www.comagsul.pe.gov.br/
Português, nascido na cidade de Lisboa em 1963, acabaria por fixar residência na Cidade de Odivelas, integrada então no município de Loures, vindo Odivelas a ascender a município, em 1998, corolário de uma luta da qual fez parte de forma activa, através do Movimento Odivelas a Município.
Desde cedo se familiarizou com o municipalismo, por via da sua militância partidária, que o levou a abraçar candidaturas a várias municipalidades.
A sua formação universitária completa vai desde uma licenciatura em Administração Pública, 2 pós-graduações (comunicação e marketing politico, gestão avançada de recursos humanos), 1 Mestrado (Espanha) e um Doutoramento Honoris Causa (Venezuela) e pelo caminho conta ainda com uma passagem pela licenciatura em Direito (3 anos) e um mestrado que não concluiu, em gestão pública.
Jornalista, autor de centenas de artigos em dezenas de órgãos de comunicação portugueses e estrangeiros, colabora com a webTv TVL (Televisão de Lisboa), onde tem o programa exclusivo “Perspectivas”.
Profissionalmente é formador e consultor nas áreas de gestão privada e pública, marketing e recursos humanos.
Autor de dezenas de comunicações a congressos, e de 4 obras: “A Cartilha do Eleito Local”, “O foral de Odivelas”, “O Municipalismo em Portugal, Brasil e Cabo Verde”, “Portugraal Reino Templário” e coordenador da obra infantil “A Formiga e o Arco Iris”.
Comendador para Portugal da Ordo Supremis Militaris Templi Hierosolomytani, Priorado Magistral dos Cavaleiros de São Bernardo para os Países de Língua Portuguesa;
Está envolvido no projecto especial do reconhecimento internacional do Ilhéu da Pontinha, ao largo da ilha portuguesa da Madeira, promovido pelo Príncipe Dom Renato Barros, que em reconhecimento do seu auxílio á causa dele fêz seu Chanceler-Mor e 1º Duque do Principado.
Marquês de São Vicente da Casa Imperial de Dom Carlos Saavedra (Venezuela);
Grão Prior para a Madeira da Orden del Debir Sagrado da mesma casa real;
Visconde de Kish, da Casa Real Teocrática e Principesca de Mar Basilius Adão Pereira da Silva;
Visconde de Samachron, da Casa Real de Dom Ydenir Prudenciano Machado;
Honoris Causa em Educação e Cultura pelo Pontifice Instituto de Ciências Humanas e Religiosas;
Honoris Causa em História pela Academia de Santo Estevão de Jeruzalém e dos Arameus e dos Araunitas de Ciências Letras e Artes.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://tvl.pt/category/programas/perspectivas/
Site > http://mentoring-by-oliveiradias.webnode.pt/