Gigantes do Brasil é uma Banda de Forró Eletrônico Brasileira, formada por Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha. Os três são ex-integrantes do grupo Calcinha Preta.
Tudo começou em 2016, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino anunciaram a saída da banda Calcinha Preta depois do carnaval deste ano e se uniram a Daniel Diau que também é ex-integrante da banda Calcinha Preta, e formaram a banda Gigantes do Brasil, nas redes sociais houve muita divulgação da banda com vídeos pequenos que foram muitíssimo replicados.
Em 22 de março de 2016, Os Gigantes do Brasil lançam a canção "Volta" que é a primeira música de trabalho da banda (composição de Silvio Moinho). Em Junho desse ano a banda lançou seu primeiro DVD Promocional na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Arraiá do Galinho, com um público de mais de 60 mil pessoas, recorde de público na cidade.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/osgigantesdobrasiloficial/?fref=ts
Facebook > https://www.facebook.com/calcinhapretamania/?fref=ts
Site > http://osgigantesdobrasil.com.br/
Léo Mucuri é um Compositor e Multi-instrumentista Brasileiro, entra em cena trazendo um repertório cheio de suingue afro brasileiro somado de muita poesia.
Influenciado por Djavan, Luiz Gonzaga, Lenine, Clube da Esquina, Ivan Lins, Jorge Vercilo, entre outros. O baiano nos presenteia com melodias marcantes, letras com temas que mexem com nossas emoções.
Suas canções estão disponíveis internet, em todas as plataformas digitais "Marcha Saudade; Lavadeiras, À Vontade; Nêga; Falso Tchau" entre outras. Algumas destas, produzida por Paulo Calasans, outras por Mauricio Oliveira.
Atualmente, morando pelo mundo, porém com sede no Rio de Janeiro, trabalha com o também compositor e artista, Jorge Vercilo, fazendo shows pelos palcos da vida.
CONTATO PROFISSIONAL
Soundcloud > www.soundcloud.com/leomucuri
Facebook > https://www.facebook.com/leo.mucuri
Stéphane San Juan nasceu em Nancy (França) em 1971, antes de se mudar para o Rio de Janeiro (Brasil), o músico morou em Montpellier (França) aonde estudou a bateria e as percussões e começou a tocar e gravar com artistas locais como Géneral Alcazar e Black and White Gospel Singers.
Em 1995, mudou-se para Londres (Inglaterra) aonde tocou e gravou com artistas como o saxofonista britanico Andy Sheppard, a diva sul-africana Sibongile Khumalo e a famosa dupla malinense Amadou & Mariam.
Em 2002, mudou-se para o Rio de Janeiro e integrou a banda carioca + 2 com Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Kassin, juntou-se a big band Orquestra Imperial e fundou o grupo Os Ritmistas com Dany Roland e Domenico. Desde então tocou e gravou com artistas como Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Erasmo Carlos, Los Hermanos, Maria Gadu, Zélia Duncan e atualmente acompanha a cantora Vanessa da Mata.
Em 2009, para o ano da França no Brasil, Stéphane conceitualizou e réalizou em São Paulo os shows "Gainsbourg Imperial" em homenagem ao Serge Gainsbourg, com a Orquestra Imperial dirigida pelo maestro francês Jean-Claude Vannier e com as participações de Jane Birkin e Caetano Veloso; o concerto ganhou o prémio "Bravo" de melhor show 2009.
Em 2014, Stéphane lançou seu primeiro álbum solo como autor, compositor, interprete; "Système de Son" foi gravado no Rio de Janeiro, Londres e Montpellier, mixado por Mario Caldato Jr. e masterizado por Robert Carranza em Los Angeles (Estados Unidos da América). No disco, ele colabora com compositores como Alberto Continentino, Gustavo Ruiz, Sean O'Hagan e Wilson das Neves.
CONTATO PROFISSIONAL
YouTube > https://www.youtube.com/user/StephaneSanjuan
Facebook > https://www.facebook.com/stephane.sanjuan.official/
Instagram > https://www.instagram.com/stephanesanjuan/
Twitter > https://twitter.com/stephanesanjuan
Site > http://www.systemedeson.com/
GABI E OS SUPERSÔNICOS é uma banda de Rock Brasileira. Liberdade e mistura rítmica é o que trazem as canções do EP homônimo recém lançado da banda. Com seis faixas autorais, o material aborda, principalmente, a vida e o caos nas grandes cidades.
Conhecida por canções eletrizantes, que misturam o rock com ritmos brasileiros, em especial a música nordestina, a banda preza por liberdade musical em suas músicas. “Explorar o rock e suas vertentes tendo como base os ritmos brasileiros é uma forma de encontrar uma musicalidade ímpar”, explica a vocalista Gabi.
A banda traz como influências a musicalidade de Chico Science & Nação Zumbi, misturando com Luiz Gonzaga, Carmen Miranda e Dorival Caymmi, unindo o rock presente na música de Alceu Valença, Novos Baianos e os afrosambas de Vinicius de Moraes e Baden Powell sem excluir a presença de bandas que fizeram parte da formação musical de cada integrante, como Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Faith No More, Beatles e Rolling Stones.
Gabi e os Supersônicos é Gabi Albuquerque, voz, violão e percussão, Breno Oliveira, na guitarra, Paulo Navarro, na bateria e Rafael Nascimento, no baixo.
CONTATO PROFISSIONAL
E-mail Shows > contato@gabieossupersonicos.com.br
E-mail Imprensa > assessoria@geracaoy.net
Facebook > https://www.facebook.com/gsupersonicos/
Youtube > https://www.youtube.com/gsupersonicos
Instagram > https://www.instagram.com/gsupersonicos
Pedro Quental é um Cantor e Compositor Brasileiro, do Rio de Janeiro/RJ, com 44 anos, tem 2 Cds independentes, o seu álbum de estréia, “Produto Refinado” em 2002 e o Demo “Balneário” de 1997, sempre apostou no vigor de seus vocais influenciados tanto pela MPB quanto pela ‘soul music’, e o Blues tradicional do Delta-Mississipi, agora se apresenta com um uma nova mistura que batiza de Gafieira Carioca Soul que vai do samba orquestrado e sincopado das Gafieiras do Rio, passando pelo Sambalanço, o Samba-Funk e a música eletrônica, com um irresistível acento setentista, encontrando um novo suingue e uma sonoridade legítima com a cara da moderna música popular brasileira. A idéia é essa um vocal com toda a pegada Soul e toda a alma carioca.
Em 29 anos de carreira integrou várias bandas e projetos, desde 2001 é um dos cantores do “Monobloco”, o mais comentado e bem sucedido bloco do novíssimo carnaval carioca, participando ativamente de todos os projetos fonográficos do grupo e integra o mais bem sucedido e elogiado trio de Blues Acústico do Brasil o “Blues Etc”, ao lado de Jefferson Gonçalves (gaita) e Big Joe Manfra (violão e vocais). Pedro Quental sempre colaborou com vários artistas amigos, teve o prazer e a honra de fazer uma participação especial a convite de sua amiga Cássia Eller na turné do show ‘ACÚSTICO-MTV’, cantando com ela a canção “Bichos Escrotos” dos TITÃS, numa canja pra lá de bombástica no CANECÃO (RJ), no OLYMPIA (SP). Com o DJ Marcelinho Dalua no seu CD “Social”(Deckdisc), participou de uma releitura ousada da canção “Sem Compromisso” do lendário sambista Geraldo Pereira.
Residiu em Recife de 2004 a 2008, onde seus shows foram dos mais comentados e lotados nos principais palcos e eventos da noite pernambucana, além de suas apresentações solo, Quental se notabilizou por convidar artistas de expressão nacional para participações em seus shows, como Paulo Ricardo, Serjão Loroza, Cláudio Zóli, DJ Marcelinho Dalua e Gabriel Moura, entre outros, o que sempre se converteu em mais sucesso de público e de crítica alavancando o nome de Pedro na mídia local.
Em 2008 Pedro se reintegrou definitivamente ao Monobloco e retornou à cidade do Rio de Janeiro. De lá pra cá participou do DVD-CD Monobloco 10 e do mais recente produto do Monobloco, o CD “Arrastão da Alegria”, onde Pedro Quental além de cantar em todas as faixas, assina a Direção de Vocais.
Paralelamente a carreira fonográfica e aos shows Pedro Quental compões trilhas sonoras para teatro e publicidade e é assíduo freqüentador dos estúdios de jingles e dublagem, onde já emprestou sua voz à diversos desenhos animados para TV e Cinema. Destacando-se o longa metragem da Disney-Pixar TOY STORY 3 que é encerrado com a voz de Pedro, dublando a canção “Para Sempre Unidos”.
Atualmente Pedro Quental produz um novo CD calcado em suas composições e recheado de participações especiais. E tem outros projetos em andamento como o Tributo A Ray Charles, em fase final de edição de um programa para Web e TV com 8 canções e entrevistas, o Carioca Soul, um novo projeto de releitura de clássicos da Soul Music nacional e internacional, chamado “Soularium" e o retorno do aclamado trio Blues Etc.
Nos anos de 2010, 2012, 2013, 2015 e 2016, Pedro Quental fez vitoriosas tournées com o show Carioca Soul pelo Canadá onde montou uma nova banda com músicos de várias nacionalidades, se apresentando em clubes e festivais de Toronto, Ottawa e Montreal. Junto ao Monobloco em suas tournées internacionais Pedro Quental se apresentou em diversos países, como Inglaterra, México, entre outros e acaba de retornar de uma vitoriosa TOUR pelos USA onde tocou em Miami, San Francisco, Los Angeles, Baltimore, Pittsburg, Boston, Newark e que culminou encerrando o Festival New York Summer Stage, em uma apresentação bombástica em pleno Central Park. É o artista se expandindo alem dos limites do território nacional e levando o suingue da musica Brasileira para o maior número possível de lugares.
A idéia é essa: Produzir em várias frentes, freqüentar vários estilos e se enriquecer de amigos e de histórias boas pra contar.
CONTATO PROFISSIONAL
Instagram > @pedroquental
Twitter > pquentaloficial
YouTube > www.youtube.com/pedroquentaloficial