“São 26 anos de carreira, 13 CDs lançados e muita parceria”, diz Fred, completando que “não somos irmãos, aliás somos mais do que isto: somos amigos e parceiros.”
Se conheceram na década de 90, em Ribeirão Preto, onde nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares - bares com música ao vivo - era natural que uma hora ou outra acabassem se esbarrando.
“Não demorou e começamos a cantar juntos nos bares da cidade. Juntas, nossas vozes eram harmônicas e percebemos que ia dar certo se formássemos uma dupla. Fomos à luta e formamos uma banda com músicos competentes. Criamos a ‘Terçaneja’ que virou febre na cidade. Toda terça-feira tinha show e ficava lotado,” conta Pedrito entusiasmado.
Apoiados no sucesso fundaram em 94 a empresa Eventos e Produções Artísticas Clube da Viola. Por este projeto lançaram oito CDs e ganharam três Discos de Ouro. O primeiro, Clube da Viola I, veio através do Projeto e a música que fez sucesso foi “Recortado Paulista”, conhecida como “Vira pra lá, Vira pra cá”. “Trabalhamos neste disco por três anos, tanto que em 1998 fizemos 144 shows por todo o Brasil.”.
Foi nessa época que lançaram a canção” Abre o Jogo”, primeiro CD sem vínculo com o Projeto Clube da Viola. Vale dizer que este disco consolidou a carreira da dupla. Já consagrados, lançaram o Clube da Viola II e a música “Pinha no Pinheiro” foi estouro nacional, responsável pelo primeiro Disco de Ouro que ganharam.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://fredepedrito.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/fredepedrito
Instagram > https://www.instagram.com/fredepedritooficial/
YouTube > https://www.youtube.com/c/fredepedrito