Paulo Neto nasceu na cidade de Condado, região da Zona da Mata Norte, do Estado de Pernambuco, Brasil.
Em 2012, lançou seu primeiro e elogiado CD “DOIS ANIMAIS NA SELVA SUJA DA RUA” produzido por Thiago Marques Luiz e DJ Zé Pedro um ano depois de ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete.
Iniciou sua carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Já dividiu o palco com grandes nomes da MPB com Amelinha, Maria Alcina, Filipe Catto, Marcelo Jeneci, Antônio Nóbrega, Maestro Spok, com a cantora e atriz Zezé Motta, entre outros.
Em 2018, lançou o CD “ROSÁRIO DE BALAS”. Produzido por Rodrigo Campos e com direção artística assinada por Celso Sim, o álbum marca a estreia do pernambucano no universo da composição e traz 13 faixas que dialogam com a regionalidade de suas origens e diversificam a música produzida na cena independente paulista. Traz o romantismo sem obviedades, com melodias e letras que destilam originalidade nas texturas e sonoridades urbanas.Na banda, músicos de renome se revezam nos instrumentos: Marcelo Cabral, Allen Allencar, Thomas Harres, Maurício Badé, Thomar Rohrer, Dante Ozzetti, Dustan Gallas e o próprio Rodrigo Campos. A participação especial fica por conta de Zélia Duncan, que dividiu os microfones com ele na faixa “Temos Todos O Mesmo Tudo A Perder”, inspirada em um texto que ela escreveu.
Em 2020, devido à pandemia de COVID-19 (coronavírus), Paulo Neto e Zé Ed criam o projeto "Adote o Artista" de telegramas musicais e pocket-shows. Os telegramas acontecem geralmente via WhatsApp. O artista escolhido apresenta uma canção autoral inédita, violão e voz, como se estivesse no sofá da sala do fã contratante. Quem contrata escolhe o motivo do presente e o cantor escolhe que música tocar para cada história - o que torna a experiência emocionante para todos. Já os pocket-shows são em outras plataformas que comportam mais participantes. Ainda assim, o artista pode ver para quem está tocando, mantendo viva essa troca mais afetuosa.
Atualmente o projeto conta com: Zé Ed, Paulo Neto, Hilda Maria, Thamires Thannous, Guilherme Kafé, Joana Reais, Maria Ó, e Gean Ramos.
CRÉDITOS - Fotografia: Elena Moccagatta e Camisa: Flavia Aranha.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/paulonetooficial/
Instagram > https://www.instagram.com/eupauloneto/
Instagram > https://www.instagram.com/adoteoartista/ (Projeto)