O burburinho de Jennifer Batten surgiu do underground da guitarra, e as revistas de violão prontamente começaram a relatar sua experiência musical e abordagem altamente original da guitarra elétrica.
Um grande ponto de virada ocorreu quando Jennifer Batten foi selecionada entre mais de cem guitarristas para tocar na banda altamente qualificada de Michael Jackson, para a turnê “BAD” que percorreu o mundo entre 1987 e 1989, patrocinada pela Pepsi e por 16 meses, a turnê incluiu 123 shows para 4,4 milhões de fãs em 15 países. O filme arrecadou um total de US $ 125 milhões de dólares americanos.
Jennifer não perdeu tempo após o grand finale da turnê “BAD”, mergulhando no trabalho de seu primeiro álbum com o renomado produtor (e guitarrista do Stevie Wonder) Michael Sembello. Após o lançamento de "Above, Below e Beyond's", ela foi convidada novamente a se juntar a Michael Jackson para sua próxima "Dangerous Tour" em 1992.
Em janeiro de 1993, ela se juntou a Michael Jackson para participar do entretenimento de meio período do SUPERBOWL XXVII, que foi ao ar para um bilhão e meio de pessoas em 80 países. Foi o maior público da história da televisão.
Seu CD de acompanhamento "Momentum", que foi fortemente influenciado pela música mundial, foi lançado pouco antes de ela partir para a turnê global final de Michael Jackson em apoio ao CD “HIStory” entre 1996 e 1997. Essa turnê incluiu um total de 83 shows em todo o mundo, com paradas em 57 cidades, 35 países nos 5 continentes, e a participação de aproximadamente 4,5 milhões de fãs.
Na primavera de 98, Jeff Beck pediu a Jennifer para se juntar à sua banda. Eles se uniram por 3 anos no CD “Who Else” e “You Had It Coming”, ambos apoiados por turnês mundiais. Está disponível um DVD desta colaboração intitulada "Jeff Beck Live in Tokyo 1999".
Jennifer é autora de dois livros de música e lançou três CDs solo, aventurando-se do mundo do beat e rock n roll, para a eletrônica. O último CD “Whatever” também é acompanhado por um DVD de 90 minutos, que inclui alguns dos recursos visuais de seu programa multimídia de uma mulher, onde ela toca violão em sincronia com seus próprios filmes projetados, além de vídeos musicais inéditos e uma aula de violão.
Durante 2011, fez residência em violão para o show do Cirque Du Soleil "Zumanity" em Las Vegas. Nos últimos anos, ela se uniu ao http://truefire.com para gravar DVDs / downloads instrucionais.
Em 2012, a Sony lançou um emocionante DVD ao vivo do Wembley Stadium, como parte de seu pacote de 25 anos de “BAD”, na melhor fase de Michael Jackson ao lado de Jennifer Batten.
Em janeiro de 2016, recebeu o prêmio She Rocks “Icon” e recentemente também foi incluída na “Gallery of the Greats” da Guitar Player Magazine.
Sua primeira turnê de 2016 foi com Uli Jon Roth (ex-Scorpions) e Andy Timmons (ex-Danger Danger) e foi chamada de The Ultimate Guitar tour.
Em 10 de agosto de 2016, Jennifer e Beck, mantiveram a parceria no “Hollywood Bowl”, para um concerto especial de "50 anos de Jeff Beck".
Jennifer Batten continua em turnê pelo mundo em vários formatos, de bandas a shows de solos, clínicas e master classes.
Atualmente, ela tem um curso de solo de rock, um curso de ritmo e o último lançamento é chamado de "Ultra Intervallic Licks". Os próximos projetos incluem a gravação de um DVD.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://www.jenniferbatten.com/
Marcos & Belutti é uma dupla sertaneja formada pelos amigos Leonardo Prado de Souza, mais conhecido como Marcos (Santo André-SP, 29 de agosto de 1983), e Bruno Belucci Pereira, mais conhecido como Belutti (São Paulo-SP, 7 de novembro de 1981).
A dupla foi formada no final de 2007. Apresentados por Bruno (Bruno & Marrone) e Edson (Edson & Hudson) não poderiam imaginar que o sonho de conquistar espaço na fama estaria muito perto.
Em 24 de março de 2008, no Villa Country, Marcos e Belutti gravam o primeiro DVD da carreira, DVD Marcos & Belutti ao Vivo, dirigidos por Bruno e Edson. Em 2009, relançaram o álbum em formato de CD (sendo esse o primeiro), onde foram introduzidas algumas músicas inéditas como "Perdoa Amor", "Tudo no Olhar" e "Você Não Me Faz Bem", sendo que essas três alcançaram os primeiros lugares nas paradas.
Em 2010, é lançado o segundo disco, Nosso Lugar, que mostrou um lado sertanejo universitário da dupla. Dentre as faixas que fizeram sucesso está o hit "Será Que Vai Rolar", composição de Belutti. Outro sucesso foi a canção "Sem me Controlar", que tocou bastante nas rádios. Em 2011, assinaram contrato com a Som Livre e lançaram o segundo DVD, Sem Me Controlar - Ao Vivo, que foi gravado no Estância Alto da Serra e contou com participações especiais de Bruno & Marrone, Michel Teló e João Bosco & Vinícius. A música "Dupla Solidão", composta por Marcos, é um dos maiores sucessos do lançamento.
Em 2012, a dupla lança o segundo álbum de estúdio, Cores, que também foi lançado de forma digital, como um Jukebox. O álbum chegou a receber uma indicação ao Grammy Latino, e teve como destaque a canção "I Love You".
Em 2014, é lançado o terceiro DVD de Marcos e Belutti, intitulado Marcos & Belutti - Acústico, produzido por Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba. Em um projeto intimista, gravado na casa do cantor Sorocaba, em São Paulo, onde os cantores deixaram de lado as megaproduções e optaram por um trabalho acústico, e contaram com as participações do cantor Marciano e da dupla Fernando & Sorocaba. Com timbre diferenciado, o romantismo se destaca e alimenta a identidade musical da dupla, que conquistou a critica e movimenta multidões. O álbum teve como sucessos as canções "Irracional", "Mentirosa" e a carro-chefe "Domingo de Manhã", que foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, segundo relatório da empresa de monitoramento Crowley.
Em 2015, a dupla lança o quarto DVD, Acústico Tão Feliz, que faz uma alusão à boa fase da dupla mais tocada das nas rádios em 2014, o DVD reúne canções inéditas e as participações especiais de Wesley Safadão, Fernando Zor e Roupa Nova.
Em 2017, assinaram contrato com a Sony Music e lançaram o CD Acredite. Acreditar, segundo o dicionário, é: Crer, admitir como verdadeiro, aceitar como real, convencer-se da existência de alguma coisa. E foi assim, acreditando que um dia iriam chegar lá, que venceriam todos os obstáculos e contratempos, que Marcos e Belutti lançam seu 7º CD com esse título.
Em 2018, a dupla comemora 10 anos de formação, e em comemoração a este marco na carreira, os cantores gravaram o DVD 10 Anos - Ao Vivo, com participações especiais de Matheus & Kauan, Ferrugem e Xand Avião. No repertório, 18 músicas inéditas, 9 delas tinham sido disponibilizadas nas plataformas digitais, em formato de EP, intitulado Esquenta, lançado no mesmo ano. Na plateia, que lotou a casa, a dupla reuniu família, amigos e muitos fãs que puderam acompanhar de perto essa noite inesquecível para os cantores.
Com direção geral de Ivan Moura, direção de arte de Leonardo Oliveira e direção de Fotografia de José Augusto de Blassis, todos da Show Design, o DVD M&B 10 Anos é mais um projeto da dupla com a gravadora Sony Music.
Em 2019, a dupla lança o álbum Presente, que foi feito no formato de pocket-show para 30 pessoas que representam os maiores fã-clubes da dupla e puderam assistir ao show bem de perto. O álbum contém 11 regravações do repertório da dupla (que ganharam um novo arranjo) e uma inédita (o single "Não Planeje Nada") – todas produzidas por Ray Ferrari.
Em 2020, Marcos & Belutti lançaram o álbum Cumpra-se. O álbum da dupla foi disponibilizado nas plataformas de áudio nos primeiros minutos do dia 10/04/2020, mesmo dia em que os sertanejos fizeram uma live ao vivo no canal do YouTube.
Marcos & Belutti integram o projeto FIQUE EM CASA E CANTE #COMIGO, do CIRCUITO BRAHMA LIVE, com show ao vivo no próximo dia 27/06/2020 com início as 20 horas, basta se inscrever no Canal YouTube da dupla e assistir gratuitamente ▶️ https://www.youtube.com/watch?v=-zVaTCpJUzU
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.marcosebelutti.com.br
Facebook > https://www.facebook.com/marcosebeluttioficial/
Instagram > https://www.instagram.com/marcosebelutti/
Caito Marcondes iniciou-se ao piano com oito anos de idade, passando mais tarde a interessar-se por bateria e percussão. Estudou composição e análise com H.J. Koellreutter e harmonia e contraponto com Mário Ficarelli. Tem atuado como compositor e arranjador em várias áreas como balé, cinema (onde ganhou vários prêmios), documentários (como o ‘Nos Caminhos da Expedição Langsdorff’ para o Discovery Chanel), gravações e shows. Gravou e se apresentou com nomes como Randy Brecker, Paul Hanson, Rita Lee, Chico César, Joyce, Marlui Miranda, Paulo Moura, Bianca Gismonti, Jaques Morelenbaum, John Scofield, Zeca Assumpção, Milton Nascimento e outros.
Seu primeiro CD solo "PORTA DO TEMPLO", gravado em junho de 1995 na California, USA com o Turtle Island String Quartet, foi indicado para o prêmio SHARP 1996, e lançado pela ACT na Alemanha, foi situado entre os 150 melhores lançamentos de 1998 na Europa pelo World Music Charts Europe. Foi também responsável por dois arranjos da Missa Indígena 2 IHU - KEWERE - Rezar de Marlui Miranda, interpretada por Marlui Miranda, Orquestra Jazz Sinfônica e Coral Sinfônico da ULM, além de outros arranjos para a Orquestra Jazz Sinfônica (Chico Cesar, Elza Soares, Orquestra Popular de Câmara), além de ter realizado com essa orquestra e também com a Orquestra Sinfônica de Curitiba, vários concertos como solista de peças próprias, acompanhado pelo violinista americano Tracy Silverman.
Sempre presente em festivais na Europa, participou em 2008 de vários festivais como o RASA em Utrecht - Holanda; Niymegen - Holanda; Moers - Alemanha e Rudostadt - Alemanha, onde tocou no projeto especial dentro do festival chamado 'Magic Tamborine Men' ao lado, entre outros, de Glen Velez.
Ainda na Alemanha gravou com a participação deo Arkè String Quartet, Gabriele Mirabassi e Louk Bodensteijn seu CD chamado Caito Marcondes Connecting Orchestra.
Lançou em 2010 um CD idealizado por ele para o Natura Musical intitulado "Sementeira", com a participação de Naná Vasconcelos, Marcos Suzano e o grupo Coração Quiáltera.
Em 2011 gravou ao vivo, na Bélgica com seu grupo local, o CD “Festança” para o selo belga Home Records, e um DVD no Lincoln Center, NY com músicos americanos (lançado em 2014 pelo Selo Sesc), ambos os trabalhos com composições e arranjos próprios.
Em 2012 participa no CD “Fala de Bicho, Fala de Gente” de Marlui Miranda, ao lado de Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter e John Surman para o Selo Sesc.
Em 2016 fez a trilha do documentário “Feito Toro Pra Ficar Direito”, de Nilson Villas-Boas, vencedor do Festival EcoFalante de cinema ambiental.
Em 2018 planejou e foi diretor musical do projeto "Viva Naná" em homenagem a Naná Vasconcelos, reunindo cerca de 50 músicos em 8 dias de apresentações, elenco do qual fizeram parte, entre outros, Egberto Gismonti, Badi Assad, Barbatuques, Marlui Miranda, Lui Coimbra e Marivaldo dos Santos.
Em 2020, permanece em quarentena devido a pandemia de COVID-19, na cidade de São Paulo-SP, mas continua efervescente, produzindo novos arranjos musicais, que conheceremos em breve.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.caitomarcondes.com
Instagram > https://www.instagram.com/caitomarc/
Twitter > https://twitter.com/CaitoMarcondes
Facebook > https://www.facebook.com/Caito-Marcondes-126058157493901/
Atualmente Rafinha Bastos reside a cinco quadras da Times Square, na cidade de Nova York, Nova York, Estados Unidos da América.
Rafinha Bastos é um dos mais renomados humoristas brasileiros, que atualmente segue sua carreira artística nos Estados Unidos da América, com mais 11,6 milhões de seguidores no twitter, 4,1 milhões de seguidores no facebook, 1,5 milhões de seguidores no instagram, 2,5 milhões de inscritos no seu canal youtube tendo mais de 309 milhões de visualizações em seus vídeos.
RAFINHA BASTOS / HISTÓRICO
Rafael Bastos Hocsman, ou simplesmente Rafinha Bastos, nasceu em 05/12/1976 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Rafinha Bastos é um ex-jogador de basquete profissional, humorista, apresentador, repórter, jornalista, empresário, roteirista. ator e youtuber.
BASQUETE
Em 1999 viajou para os Estados Unidos com planos de investir na carreira de jogador de basquete, com 2,01 metros de altura e jogando como pivô, ele praticou este esporte profissionalmente até 2001.
Competiu na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Chadron State College. Em 2000, ele era pivô da equipe Sogipa-RS, que foi campeã do Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo a final do contra a equipe Corinthians de Santa. Rafinha ainda disputou o Campeonato Brasileiro de Basquete de 2000 e 2001, chegando a jogar contra Anderson Varejão (à época atleta do Franca) e Nenê Hilário (á época atleta do Vasco).
TV / INTERNET
Rafinha graduou-se em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.
Seu primeiro trabalho em televisão foi na Rede Manchete em 1996, logo após, entrou na TVE RS, uma emissora de TV pública do Rio Grande do Sul.
Em 2001, entrou para a RBS TV. Produzia vídeos independentes para sua página de humor na internet, a PÁGINA DO RAFINHA, na qual fazia paródias de videoclipes famosos da época.
Se mudou para cidade de São Paulo (SP) e começou a fazer comédia stand-up, chamando atenção da mídia, e com isso acabou sendo contratado pela Rede Bandeirantes (Band) e de 2008 a 2011 integrou a bancada do programa CUSTE O QUE CUSTAR (CQC) ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, também fazia as reportagens do quadro "Proteste Já". E de 2010 a 2011 integrou o programa A LIGA.
Em 2012, Rafinha passou pela RedeTV! como apresentador e produtor executivo do SATURDAY NIGHT LIVE, e lançou seu programa A VIDA DE RAFINHA BASTOS na FOX.
Em 2013 ele estreou em seu canal no YouTube o programa de entrevistas Oito Minutos que mantém até os dias atuais.
Em 2013 retornou ao programa A LIGA na Band como participação especial.
Em 2014, ele voltou para a Band para encabeçar o talk show AGORA É TARDE.
Em 2015 passou a criar conteúdo para o canal MULTISHOW. Em 2016 lançou o programa TÁ RINDO DO QUÊ? com Marcelo Marrom, e o programa CHAMADO CENTRAL, que teve sua segunda temporada exibida no ano de 2017.
TEATRO / CINEMA
Além disso Rafinha Bastos, ao longo da carreira participou de 6 (seis) peças de teatro (2004/2018) e de 8 (oito) produções para cinema (2007/2017).
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.rafinhabastos.com.br/
Twitter > https://twitter.com/rafinhabastos
Facebook > https://www.facebook.com/rafinhabastos
Instagram > https://www.instagram.com/rafinhabastos/
YouTube > https://www.youtube.com/user/rafinhabastos
Caju e Castanha é uma dupla de Intérpretes de Embola e Forró Pé de Serra, formada originalmente por irmãos naturais de Recife, Estado de Pernambuco.
Carreira
Os irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância se apresentavam em feiras e praças de Pernambuco em Jaboatão dos Guararapes, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada. O nome da dupla foi dado por um prefeito de Jaboatão, chamado Severino Claudino.
A partir de 1978 por meio da participação de um documentário da cineasta Tânia Quaresma, surge o seu primeiro disco com participações especiais de Zé Ramalho e Elba Ramalho.
No começo da década de 1980, os irmãos mudaram-se para São Paulo, onde inicialmente se apresentavam em ônibus, participando do movimento de arte urbana da cidade.
Caju e Castanha foram retratados em filmes como Style Wars, além de inúmeras aparições na televisão, rádio, livros e reportagens.
Na década de 1980, foram convidados a se apresentarem no programa "Som Brasil", onde permaneceram apresentando por cinco anos, ao lado de Rolando Boldrin e do ator, Lima Duarte. Em 1981 gravaram o seu segundo disco, "Embolando na Embolada". No ano de 1993, a dupla passou a ser conhecida nacionalmente através da embolada "Ladrão Besta e o Ladrão Sabido". Em 1997, a história da dupla foi contada no documentário Som da Rua - Caju e Castanha, uma co-produção da TVE Brasil.
Em 2001, José Albertino da Silva faleceu, devido a um câncer no cérebro. Seu último show havia ocorrido em 1999, na edição do Festival Abril Pro Rock. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva (Castanha), Ricardo Alves da Silva.
No ano de 2002, a dupla estrelou o curta-metragem "A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic", dirigido por Walter Salles, que integrou o longa-metragem "Chacun son cinéma", no qual 35 diretores comemoram os 60 anos do Festival de Cannes.
Em 2014, a dupla fez uma participação, cantando, na minissérie da Rede Globo, Amores Roubados. No mesmo ano, o álbum "Meu Deus Que País É Esse!" foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.
Discografia
Álbuns em estúdio e ao vivo
• 1978 - Nordeste, Cordel, Repente e canção
• 1981 - Embolando na Embolada
• 1983 - Nossa Vida, Nossa História
• 1984 - Álbum de Família
• 1985 - Sensação Estranha
• 1987 - Na Pancada do Ganzá
• 1990 - No Meio da Multidão
• 1993 - Solidão de um Caminhoneiro
• 1995 - Brasil Tributo
• 1998 - Caju & Castanha Ao Vivo- Gema
• 1999 - As Melhores de Caju & Castanha - Copacabana
• 2000 - Vindo Lá da Lagoa - Trama
• 2001 - Super Duelo - polysom
• 2002 - Andando de Coletivo - Trama
• 2003 - Professor de Embolada - Trama
• 2004 - Recado a São Paulo - Trama
• 2005 - Embolando no Futebol - Trama
• 2005 - Caju & Castanha ao vivo - Trama
• 2006 - Levante a Taça - Trama
• 2007 - Professor de Embolada II - Trama
• 2008 - 20 Sucessos - Nany cd's
• 2009 - Sorria Você Estar Sendo Filmado
• 2009 - As 15 Mais - W Disk
• 2010 - Festival de Emboladas – Trama
• 2015 – Todos os Rítmos - Independente
DVDs ao Vivo
• 2000 - Programa Ensaio 2000
• 2005 - Caju e Castanha Ao Vivo no Centro de Tradições Nordestinas
Filmografia
• 1984-1989 - Som Brasil - Co-apresentadores (programa da Rede Globo)
• 2002 - A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic - Curta-metragem (de Walter Salles)
• 2014 - Amores Roubados - Minissérie (da Rede Globo)
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.cajuecastanha.art.br/
Facebook > https://www.facebook.com/cajuecastanhaoficial/
Instagram > https://www.instagram.com/cajuecastanhaoficial/?hl=pt-br