CLEUZA PEREIRA DO NASCIMENTO, popularmente conhecida como Dona Creuza, é uma professora aposentada, natural de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Nasceu em 10 de julho de 1936 (81 anos), filha de Celestino José do Nascimento e de Laurinda Madalena Pereira do Nascimento.
Concluiu o magistério no Colégio Salesiano Maria Auxiliadora, em Petrolina – PE, e atuou na educação pública e em pastorais por mais de 40 anos. Compôs a primeira equipe do Núcleo de Supervisão Pedagógica, em Salgueiro, atual Gerência Regional de Educação – GRE, e foi Coordenadora Regional da Campanha Nacional de Alimentação Escolar, do Ministério da Educação - função que exerceu, durante 23 anos.
Foi Secretária da Prefeitura de Salgueiro no período de 1963 a 1967, na gestão do então Prefeito, Dr. Severino Alves de Sá. Desde jovem demonstrou inclinação para a participação em atividades coletivas, integrando grupos de teatro e de coral e atuando na militância religiosa. Influenciada pela Teologia da Libertação, Creuza optou, incisivamente, pelo pobre-oprimido.
A história de Creuza com o PSB nasce da admiração pela trajetória de alguns líderes do Partido, entre eles, Dr. Barbosa Lima Sobrinho, Dr. Arraes, Pelópidas Silveira e João Mangabeira. Para ela, a vida política é uma missão e, por isso, diz que se manterá a serviço do seu povo, enquanto precisarem do seu trabalho.
Foi uma das primeiras mulheres prefeitas do Sertão pernambucano, assumindo o mandato por três vezes, em Salgueiro (1993 a 1996; de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008); foi também a primeira sertaneja a assumir mandato federal.
De 2009 a 2014, a convite do então Governador Eduardo Campos, assessorou um dos programas prioritários do Estado, principal articulador das políticas públicas de proteção à criança e à família (o Mãe-Coruja) programa que reduziu significativamente os índices de mortalidade materna e infantil, sendo, inclusive, reconhecido pela ONU.
Creuza, em todos esses anos de administração pública, priorizou a política social e por duas vezes, em 2001 e 2004 foi condecorada com o título de Prefeita Amiga da Criança, conferido pela Abrinq e, também, por duas vezes com o selo Unicef Município Aprovado.
Foi, ainda, homenageada com a Medalha Paulo Freire, conferida pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, tendo como companheiro de premiação Dom Hélder Câmara; com as comendas Prefeito Expressão, pelo Diário de Pernambuco, Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae-PE e Prêmio Cláudia 2006 – categoria Políticas Públicas, além da Medalha do Mérito das Mulheres de Tejucupapo, oferecido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco; o Mérito dos Guararapes, pelo Governo do Estado, e o Berta Lutz, concedido pelo Senado Federal.
Em 2014 candidatou-se a Deputada Federal ficando na suplência com 24.775 votos. Assumiu o mandato interinamente em sessão solene, no dia17 de maio de 2016, e permaneceu no cargo até 04 de abril de 2018.
Creuza Pereira firmou-se como uma das lideranças mais respeitadas em Pernambuco o que lhe respalda a condição de suplente a Deputada Federal, uma missão, como todo trabalho em sua vida, respaldada na ética, na honestidade, na juventude de quem com a experiência vivida traz o compromisso de defender bandeiras que não apenas alimentem discursos, mas que promovam mudanças de vida; pelas crianças a quem defendeu desde suas primeiras ações no campo político, pela juventude com quem caminha na renovação de propostas que gerem não apenas esperança, mas, concretamente, novos momentos de vida; e com elas na ampliação dos espaços femininos na participação política, na conquista da cidadania. E pelo Sertão como legítima representante deste povo pernambucano.
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://www.facebook.com/creuzafederal/
Instagram > https://www.instagram.com/creuzapereira40/?hl=pt-br
Twitter > https://twitter.com/_CreuzaPereira
Júlia Rocha é mineira, de Belo Horizonte. Nascida em 23 de abril de 1983, em uma família de músicos e médicos, decidiu não se dividir. Tornou-se médica com a mesma naturalidade que tornou-se cantora. Veio "de fábrica", como costuma dizer, com tantas afinidades com a música e a medicina que preferiu não escolher entre uma paixão e outra.
Em maio de 2017, Júlia lançou seu disco de estréia. Cheiro de Flor é o resultado desses anos de estrada e traz músicas autorais e composições de artistas de vários cantos do país. As canções estão disponíveis em todas as plataformas de streaming e tem direção musical de Christiano Caldas, arranjos de Fabiano Lie, Marília Sodré e Henrique 7 cordas.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.juliarocha.com.br/
Facebook > https://www.facebook.com/cantorajuliarocha/
Instagram > https://www.instagram.com/cantorajuliarocha/?hl=pt-br
E-mail Shows > cantorajuliarocha@gmail.com
Telefone Shows > +55 (31) 98697-4048
DODO E DEE
Os gemêos David e Douglas, que formam a dupla Dodo e Dee, vieram de Santo André (SP) e hoje fazem parte do time Warner Music Brasil.
Esta pode ser a primeira das muitas vezes que você ainda vai ouvir falar de Dodo e Dee: a dupla de Santo André, município do ABC paulista, é a nossa nova aposta do funk e os caras estão chegando por aqui como a grande promessa de um som cheio de melodia e romance - mas sem deixar de lado a vibe maravilhosa do tradicional pancadão que faz o corpo todo tremer!
O duo é formado por David e Douglas, irmãos gêmeos andreenses que mandam tão bem no funk melody que tiveram o primeiro single, "After no Apê", produzido por ninguém menos que Umberto Tavares e Mãozinha, responsáveis por hits estrondosos de artistas super consagrados do pop, como Ludmilla e Anitta.
Então pra não perder nada dessa estreia, vem ficar coladinho nos caras seguindo eles em todas as redes sociais!
CONTATO PROFISSIONAL
Facebook > https://facebook.com/dodoedeeoficial
Instagram > https://instagram.com/dodoedeeoficial
Twitter > https://twitter.com/dodoedeeoficial
PRODUTOR MUSICAL - Aragão Araújo
Telefone Shows > +55 (11) 9 9769-5000
Marcelo Nami – “um dos melhores e mais completos músicos do mundo”, nas palavras do Maestro do Samba Alceu Maia – volta ao Brasil com o mais recente trabalho: “Um Novo Dia”, seu terceiro álbum autoral. Apresentando um repertório virtuosístico e, ao mesmo tempo, comovente (faixas como “Eilat” impressionam pela beleza estrutural), “Um Novo Dia” conta com a participação de grandes nomes da música internacional e brasileira.
Nascido em Barra do Piraí, interior do Estado do Rio de Janeiro (Brasil), Nami encantava desde cedo as plateias, interpretando compositores como Bach, Ernesto Nazareth e Villa-Lobos com apenas sete anos de idade.
Hoje, com vinte e oito anos de carreira, o violonista e compositor reside em Israel e é professor da Escola de Música Rimon (Especialização em Música Brasileira para violonistas e guitarristas), apresentando-se pelo mundo com workshops (Academia de Música da Universidade de Jerusalém; Rede de Lojas de Instrumentos Musicais World Music, Venezuela; Rede de Lojas de Instrumentos Musicais Kleyzemer, Israel), concertos (Europa, América do Sul, África e Oriente), e em festivais, como o recente Festival de Jazz do Mar Vermelho, Eilat (2017), onde tocou ao lado de Joca Perpignan e Gabriel Grossi.
Precisão, criatividade e ecletismo são algumas de suas marcas, presentes também em seus elogiados primeiros trabalhos, os CDs “Brinquedo de Vento” e “De Volta”, que, como “Um Novo Dia”, unem estilos brasileiros – Samba, Choro e Baião, por exemplo – ao Merengue Venezuelano, com pitadas da Música Oriental, Pop e Flamenca.
Sua formação inclui o Conservatório Brasileiro de Música, onde estudou com Cláudio Dauelsberg, Edu Morelembaum, Marcos Leite, Nelson Faria, Roberto Gnatalli, Yuri Popoff, entre outros. Ao longo de sua carreira, Marcelo Nami acompanhou – ao vivo e em estúdio – e dividiu o palco com artistas como Ivan Lins, Chico Buarque, Alcione, Dominguinhos, Leila Pinheiro, Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Hamilton de Holanda, e muitos outros grandes mestres da MPB e da música internacional, como Yoni Rechter (Israel), Jorge Glem (Venezuela) e Timna Brauer (Áustria).
Ainda nas palavras do grande Alceu Maia, Marcelo Nami é “simplesmente um fenômeno”. O mestre Francisco Araujo concorda: “Nami, além de emérito virtuose, é criativo e, acima de tudo, é um estilista, um grande intérprete, e se enquadra entre as espécies raras da história da arte e do violão brasileiro."
CONTATO PROFISSIONAL
Site > http://www.marcelonami.com/
Facebook > https://www.facebook.com/marcelonamimusic/
Instagram > https://www.instagram.com/marcelonami/
Youtube > https://www.youtube.com/user/mnamishow1
Natural de Brasília - DF, Iara Gomes é pianista, compositora e arranjadora atuante na área do Jazz e da Música Instrumental Brasileira. Em 2016, recebeu titulo de Mestra em Música (Jazz Composition & Arrangement e Jazz Piano Performance) pela University of Louisville (EUA). Licenciada em Música pela Universidade de Brasília (UnB), é professora de Piano Popular e Arranjo na Escola de Música de Brasília (CEP-EMB).
“Dois Cantos”, com lançamento oficial previsto para agosto de 2018, é o álbum de estreia da jovem musicista. Antes mesmo do lançamento, o álbum recebeu substanciais elogios do renomado maestro e arranjador de jazz John LaBarbera (Buddy Rich Big Band) e do grande pianista Fábio Torres (Trio Corrente).
A partir de influências da música brasileira instrumental e do jazz, Iara transita e transcende esses universos, trazendo uma sonoridade original, um frescor que só caberia dentro de um conceito mais amplo de música instrumental, ou jazz contemporâneo.
Com formação dividida entre Brasil e EUA, ela apresenta neste trabalho 8 faixas autorais inéditas, fruto de seus intercâmbios musicais e pessoais nos dois países.
Com a faixa-título do álbum, “Dois Cantos”, Iara foi vencedora do prêmio de melhor interprete instrumental no festival da Rádio Nacional FM de 2016 e em 2017 foi escolhida para integrar o Júri desse mesmo festival.
CONTATO PROFISSIONAL
Site > https://www.iaragomespiano.com
Facebook > https://www.facebook.com/iaragomespiano
Instagram > https://www.instagram.com/iaragomespiano/
YouTube > https://www.youtube.com/iaragomespiano
Telefone Shows > +55 (61) 9 9248-1001