Meu Diário
18/12/2017 12h41
MOARA SACCHI DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Monica Moara da Silva Sacchi, nascida em 16 de fevereiro de 1998, na cidade de Belmonte, Estado da Bahia, Brasil.

É uma artista demasiadamente inquieta e versátil, é Trilíngue fluente em Português, Italiano e Espanhol, Multi-instrumentista: Flauta Doce, Viola Clássica, Violino, Percussão; Agogô, Atabaque, Pandeiro e Berimbau. Bailarina: Dança Contemporânea, Dança de Salão; Lambada e Forró e é Capoeirista.

Filha de Maurizio Sacchi (Italiano) e Miriam Silva (Brasileira), Moara como prefere ser chamada, já nasceu no mundo da arte e da cultura.

Descobriu sua paixão pela dança em 2002, aos 4 anos de idade e a partir daí começou a frequentar o Centro de Convivência e Cultura de Santo André/BA, o qual sua mãe foi uma das sócio fundadoras e idealizadora.

Iniciou o curso de expressão corporal e logo em seguida dança contemporânea com (Jimena Alvarez) 2002, depois passou a cursar também ballet clássico com (Roberta Carneiro) em 2003. Sua formação de dança no CCC teve duração de 7 anos (2002/2009), durante esse período participou dos espetáculos Abapurou um homem novo, Bahia de todos os Santos e do Alimente. Os alunos além de dançar tinham participação ativa na criação de todas as coreografias, Moara também foi monitora de dança durante um período de 4 meses, antes de deixar essa instituição.

Em 2009, iniciou o curso de dança Afro-brasileira com (Vivian Lee) quando passou a ser integrante do grupo AFEFE, durante um período de 7 anos (2009/2016), além de dançar, teve como função criar as coreografias juntamente com outras integrantes, confeccionar figurinos e vender os shows para eventos e a rede hoteleira da costa do descobrimento.

Também no ano de 2009, Moara iniciou sua história no universo musical, através do IASA (Instituto Amigos de Santo André), começou com a flauta doce, após 1 ano passou a tocar violino e em 2011 viola clássica. Em 2012 mudou-se para a cidade vizinha onde foi integrante da orquestra sinfônica de Porto Seguro, com os instrumentos (flauta doce e Violino) por 1 ano e, nesse mesmo período começou a tocar piano no Centro de Cultura de Porto Seguro, Professora (Maria Luiza).

Em 2015 iniciou o curso de teatro, com Enrico Frassella, até 2017, durante esse período com seus colegas, fazia apresentações no Resort La Torre, Porto Seguro, Bahia.

Moara também é atleta e capoeirista, pratica capoeira desde 2006, no grupo de capoeira regional sul da Bahia. Por alguns anos Moara Sacchi, teve sua vida dividida entre Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália e Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro, Sul da Bahia. O que lhe permitiu participar de projetos sociais das duas cidades, enquanto Dançava, tocava e lutava em Santo André, praticava natação (ganhou 2° lugar em um campeonato infantil regional) em Arraial D’Ajuda lutava Taekendo nesta mesma cidade.

Cidade esta que teve um marco importante em sua vida, quando foi transferida para uma escola particular, Moara descobriu o verdadeiro significado da palavra racismo. Ao ver o sofrimento de sua filha, Miriam Silva fundou a ONG Instituto Sociocultural Brasil Chama África (ISBCA) em 2007.

Passado o período de negação, do sentimento de inferioridade e, de outros diversos fatores causados pelo racismo, Moara Sacchi se “empoderou”, se reinventou e entrou para o movimento negro.

Venceu três concursos de beleza negra regionais e está iniciando sua carreira de modelo , estreou a nova sessão da revista Raça de São Paulo (Passarela da Raça), Edição de novembro de 2017, Desfilou para a boutique Paris 22, posou para 2 marcas de biquínis BikiniBahiaBrasil (Itália) e  MariaJoana (Brasil),  para 2 exposições de beleza negra 1- Centro de Cultura de Porto Seguro  e 2- Senac Porto Seguro e criou seu canal no Youtube  (Preto é Isso Aí) para discutir questões étnicos raciais e enaltecer a cultura afro-brasileira, buscando informar e empoderar outros que assim como ela foram vítimas desse ato medíocre e cruel, Racismo.

Através de suas redes sociais busca fazer a diferença expondo sua maneira de ser e pensar, muitos a consideram uma formadora de opinião.

Hoje Moara Sacchi é participante ativa do movimento negro de sua região, colaboradora do Instituto Sociocultural Brasil Chama África e é representante da juventude negra no Concelho municipal da juventude (COMJUVE).

Atua também na área do Meio Ambiente através do Coletivo Jovem Coral Vivo e faz trabalhos voluntários para crianças; da aula de dança afro no projeto musicar (Porto Seguro), participou do projeto Pet em Santo Antônio- Santa Cruz Cabrália Bahia, dando aula de capoeira para crianças e na parte da diversão se reúne com amigas para levar as crianças da Escola Municipal Santo André para se divertirem depois das aulas, buscando sempre ensinar através da ludicidade.

Aos 19 anos de idade, Moara Sacchi é bailarina, pequena empreendedora com seu negócio de Brigadeiros Gourmet, é modelo (New face), Youtuber, e trabalha como corretora de imóveis em um condomínio em Santo André.

Seu maior sonho é se tornar grande e fazer a diferença, para isso utiliza todos os meios que estão ao seu alcance, segue buscando conhecimento e nutrindo-se de informações para passar adiante.

Estudiosa, seu maior foco é a cultura afro-brasileira e os idiomas.

CONTATO PROFISSIONAL

Instagram > @moarasacchi_

Facebook > https://www.facebook.com/monica.moara

Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCmx6b73E9O-i5zBwBoOffYw 

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 18/12/2017 às 12h41
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
18/12/2017 11h59
RENATO GRECO DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Renato Greco, nato a Lecce, Italia nel 1973 si trasferisce nei pressi di Venezia/Italia nel 1993 per studiare architettura. Deve la sua passione per la musica brasiliana all'inprinting giovanile con i dischi di Joao Gilberto, in una ricerca ampliata ed approfondita negli anni verso la cultura di questa meravigliosa terra. Dopo alcuni anni trascorsi maturando esperienza nei vari generi musicali si dedica completamente alla musica brasiliana e alle sue contaminazioni fondando progetto Nossa Alma Canta (1998) con la cantante Rosa Bittolo Bon. In 14 anni di attività della band vedono la luce 6 album distribuiti in tutto il mondo, ora sotto licenza Universal e decine di compilations. Attualmente oltre alle numerose collaborazioni nella scena Jazz/Bossa ed elettronica Lounge Europea, collabora sia come autore che come musicista con diversi artisti del panorama musicale Brasiliano.

CONTATTO PROFESSIONALE

Site > http://www.nossaalma.it

Facebook > https://www.facebook.com/nossaalmacanta/

Youtube > https://www.youtube.com/nossaalma 

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 18/12/2017 às 11h59
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
14/12/2017 20h57
ANTONELLA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

QUEM É ANTONELLA?

"E é assim que é". Antonella. Nome forte. A cantora tem a vivência das ruas. Foi prodígio de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Iniciou sua jornada cantando em Festivais de Música Gaúcha, aos 12 anos. Cresceu. É mulher moderna, que detona, que canta POP e dança. Boa não. THE BEST! ANTONELLA tem (muita) PERSONALIDADE e é focada no sonho.

RESUMO DA CARREIRA

2004 - Mudou-se para a capital gaúcha, Porto Alegre, para cantar em bailes, nas chamadas: bandas-bailes.

2011 - Mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a cantar em pequenos espaços, como barzinhos e quiosques da Orla de Copacabana. Cantou MPB, e até mesmo SAMBA, em rodas de samba da Zona Sul carioca.

2012-2015 - Migrou para as Artes Cênicas. Como atriz, fez algumas peças de teatro e musicais. Aproveitou esse período para aprimorar técnicas de interpretação para seus shows.

2016 - RETOMADA DA CARREIRA DE CANTORA, com DJ e dançarinos.

CURIOSIDADES

Antonella Canta e Dança, mas também é musicista. Aprendeu a tocar violão, guitarra, bateria, saxofone e até foi integrante de bateria de escola de samba, tendo um repique de mão. Ama instrumentos de percussão. Ela já cantou em todos gêneros musicais possíveis. Prefere o POP e interpretou músicas nacionais e internacionais. No entanto, já cantou com muita competência MPB, samba, pagode, pop, pop rock e até ópera.

Antonella tem grande carinho pela música brasileira. Possui oito carnavais em seu currículo. Tem como artista referência aqui no Brasil, “Ivete Sangalo”. E internacionalmente, a cantora “Beyoncé”.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > https://sites.google.com/view/cantoraantonella

Facebook > https://www.facebook.com/AntonellaOficialMusic/

Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCoibTUTPblfDte1LeBQ9hvg

Instagram > https://www.instagram.com/cantoraantonella/ 

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 14/12/2017 às 20h57
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/12/2017 18h11
CÍCERO PESTANA DA DR. SILVANA & CIA. DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

Dr. Silvana & Cia. é uma banda brasileira de rock, formada em Rio de Janeiro, capital do estado de Rio de Janeiro.

A banda Dr. Silvana & Cia. foi formada em 1984 por Ricardo Zimetbaum, Cícero Pestana, Jorge Soledade e Edu Lissovsky, no Rio de Janeiro. Suas músicas ficaram conhecidas nacionalmente pelas letras bem-humoradas e de duplo sentido.

Lançou um compacto pela CBS em 1984, Eh! Oh!, e um LP pela mesma gravadora no ano seguinte, intitulado Dr. Silvana & Cia. Duas músicas do disco transformaram-se logo em hit: "Serão Extra" e "Taca a Mãe pra Ver se Quica".

Em 1985, a Dr. Silvana & Cia. participou da coletânea Que Delícia de Rock, também lançada pela gravadora CBS. Em 1987 é lançado o segundo álbum, Tide. Já no ano de 1989, o grupo lança o seu terceiro álbum: Ataca Outra Vez, agora pela gravadora RGE.

No ano de 1993 é lançado o quarto álbum do grupo, A Vingança, não tendo a mesma repercussão que seus álbuns anteriores.

Em 2005, é lançado o álbum Choco, Choco, Chocolate.

Em 2015 gravaram no Rio de Janeiro um DVD comemorativo de 30 anos de carreira, ainda em fase de produção.

Atualmente, a banda conta com nova formação e se apresenta em todo o Brasil em eventos próprios ou festas dos anos 1980.

INTEGRANTES ATUAIS

Cícero Pestana (guitarra e vocal)

Vagner Beraldo (baixo)

Maurício Mello (bateria)

EX-INTEGRANTES

Ricardo Zimetbaum (voz e vocal) - seguiu carreira solo após sair da banda

Jorge Soledade, "Zulu" (baixo) - faleceu em 27 de maio de 2010, de insuficiência respiratória depois de uma operação de aorta no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel

Edu (bateria)

Marco Mibach (bateria)

DISCOGRAFIA

Compactos

Eh! Oh! - Epic Records/Discos CBS (1984)

Serão Extra (Ela Foi Dar Mamãe) - Epic Records/Discos CBS (1984/1985)

Álbuns de estúdio

Dr. Silvana & Cia. - Epic Records/Discos CBS (1985)

Tide - Epic Records/Discos CBS (1987)

Ataca Outra Vez - Discos RGE (1989)

A Vingança - Discos RPG (1993)

Choco, Choco, Chocolate - Selesom (2005)

Coletâneas

Que Delícia de Rock - Epic Records/Discos CBS (1985)

Pop Rock - Volume 1 - Epic Records/Discos CBS (LP/cassete: 1990); Columbia Records/Sony Music (CD: 1998)

Pop Rock - Volume 2 - Epic Records/Discos CBS (LP/cassete: 1990); Columbia Records/Sony Music (CD: 1998)

CONTATO PROFISSIONAL

Facebook > https://www.facebook.com/Dr-Silvana-Cia-247511958612143/

Telefone > +55 21-98515-7150 Ribamar

Telefone > +55 24-98818-8264 Coelho

Telefone > +55 21-98000-9933 Vaggner

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 12/12/2017 às 18h11
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
12/12/2017 12h32
XIQUINHO MENDES DA PEDRA LETÍCIA DEIXA AQUELE ABRAÇO PRA VOCÊS...

PEDRA LETÍCIA - Quem Somos?

Com 12 anos de estrada completos em 2017, a banda Pedra Letícia começou em Goiânia com seu pop rock irreverente e malicioso. Com mais de 40 milhões de acessos no YouTube, muitos CD’s, alguns DVD’s e participações marcantes em programas de TV, a banda ganhou o concurso Garagem do Faustão, da Globo. Desde então, a Pedra já agitou plateias em 20 estados brasileiros, em mais de 450 shows.

Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, a Pedra Letícia empolga seu público com hits como “Ela Traiu o Rock’n Roll”, música de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili, “Teorema de Carlão/Pega uma Baranga”, “Como que ocê pôde Abandoná Eu”, “Eu Não Toco Raul”, “Funcionário do Mês”, “Caretão” e muitas outras.

CONTATO PROFISSIONAL

Site > http://pedraleticia.com.br/

Facebook > https://www.facebook.com/pedraleticia/

 

 


Publicado por Dom Franklin Mano em 12/12/2017 às 12h32
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Franklin Emmanuel da Silva Mano e o site www.franklinmano.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 1 de 61 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr